Procurador AM: divulgado o resultado preliminar da prova objetiva!

Procurador AM: divulgado o resultado preliminar da prova objetiva!

Foi publicado no dia 23 de junho, Diário Oficial do Amazonas, o resultado preliminar das provas objetivas do edital do concurso Procurador AM, aplicadas no dia 22 de maio de 2022. O edital oferta 5 vagas imediatas para Procurador do Estado, com salário inicial de R$ 24.589,99.

Os recursos referentes ao Resultado Preliminar deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis subsequentes à publicação do Edital, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas. O gabarito oficial já havia sido publicado no endereço eletrônico da FCC e para acessá-lo, o candidato deveria informar o número do respectivo caderno de provas.

De acordo com o edital, para concorrer ao cargo, era necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. De acordo com o edital, não há exigência de tempo mínimo de prática jurídica. 

A prova objetiva constou de 100 questões, com 5 alternativas cada uma. Seria considerado habilitado, na Prova Escrita Objetiva, o candidato que obtivesse o mínimo de 50,00 pontos referentes à soma de todos os acertos nas questões que compõem a prova.

Foram classificados para a Segunda Fase – Provas Escritas Dissertativas I e II, pela ampla concorrência, os 200 candidatos que obtivessem as maiores notas, após o julgamento dos recursos e os empatados na última posição e todos os candidatos que ostentassem a condição de pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse: Concurso PGE AM Procurador

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e assinaturas para o Concurso Procurador AM

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

assinatura carreira jurídica

Assinatura Jurídica

Conheça os planos

concursos Procuradorias

Assinatura de Procuradorias

Conheça os planos

0 Shares:
Você pode gostar também