A Comissão Examinadora do Concurso Público para provimento das unidades dos serviços extrajudiciais de notas e registros do Estado da Bahia reuniu-se, na última quinta-feira (26), para discutir a minuta do edital do certame.
O documento, elaborado pela banca examinadora, reúne as diretrizes essenciais para a organização da seleção prevista para o segundo semestre de 2025.
A minuta detalha os critérios do edital, o cronograma das etapas e os requisitos para investidura nos serviços delegados.
Durante o encontro, o Desembargador Marcelo Britto ressaltou que analisar a minuta é essencial para garantir transparência e rigor técnico no concurso, alinhado à Constituição.
Inicie já sua preparação para o próximo concurso Cartório BA e saia na frente da concorrência!
O Estratégia Carreira Jurídica criou um curso completo e estratégico para impulsionar sua aprovação. Não perca essa oportunidade, garanta sua vaga agora mesmo!

“Estamos avançando com responsabilidade e compromisso institucional para garantir a lisura, a transparência e a eficiência do processo seletivo, a fim de assegurar que todas as etapas sejam conduzidas com rigor técnico, observando os princípios constitucionais que regem a Administração Pública e valorizando a atividade notarial e registral”, disse Britto.
Além disso, a Juíza Rita Ramos destacou a importância do concurso para regularizar as delegações vagas.
“O avanço nas tratativas do certame reflete o empenho e a determinação da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que tem priorizado a valorização institucional do serviço extrajudicial e a efetiva prestação jurisdicional à sociedade baiana”, afirmou Ramos.
Fique por dentro de todos os detalhes do concurso Cartórios BA além do edital no segundo semestre. Preparamos um artigo completo para você!