Os interessados em ingressar na carreira da magistratura em Goiás devem ficar atentos: entram na reta final as inscrições preliminares do 59º Concurso para a Magistratura do Estado.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebe candidaturas somente até o dia 29 de janeiro de 2026, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame.
O concurso oferece 51 vagas para o cargo de Juiz Substituto, além da formação de cadastro de reserva, com taxa de inscrição fixada em R$ 340,00. Para efetivar a inscrição preliminar, não basta apenas preencher o formulário e pagar o boleto: o candidato deve enviar obrigatoriamente o certificado de habilitação no Exame Nacional da Magistratura (ENAM) no ato da inscrição, sob pena de indeferimento.
Requisitos
Podem concorrer bacharéis em Direito que comprovem, até a fase de inscrição definitiva, no mínimo três anos de atividade jurídica exercida após a graduação.
Etapas
O certame será composto por cinco etapas sucessivas, todas de caráter eliminatório — sendo algumas também classificatórias.
A Prova Objetiva Seletiva, primeira fase do concurso, já tem data definida e será aplicada em 29 de março de 2026.
Com o prazo de inscrições chegando ao fim, a orientação é não deixar para a última hora e garantir a participação em um dos concursos mais aguardados da magistratura estadual.
Antes de inscrever-se, analise o edital!
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
CURSOS E ASSINATURAS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
