Exame Nacional da Magistratura: Barroso vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência

Exame Nacional da Magistratura: Barroso vai propor redução da nota de corte para pessoas com deficiência

Acesse agora o Grupo de Estudos para Magistratura Federal

Notícia urgente!

O ministro Luís Roberto Barroso vai levar ao Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proposta para reduzir a nota de corte de 7 para 5 para pessoas com deficiência no Exame Nacional da Magistratura (ENAM).

O exame não previa nota de corte diferenciada para pessoas com deficiência, mas apenas tempo maior para realização das provas.

Pela primeira vez, porém, em exames para a magistratura, o CNJ previu a redução da nota de corte para pessoas negras e indígenas como uma ação afirmativa.

Sendo assim, Barroso decidiu levar ao colegiado a extensão da nota de corte também para pessoas com deficiência diante do que considera uma legítima reivindicação para igual tratamento. Agora, a decisão será do plenário do CNJ.

Vale lembrar que as inscrições do Exame Nacional da Magistratura começaram no dia 7 de fevereiro e vão até 7 de março.

A prova será realizada na data provável de 14 de abril, com duração de 5h, das 13h às 18h, segundo o horário oficial de Brasília/DF.

Saiba mais: Exame Nacional da Magistratura

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

CURSOS E ASSINATURAS

Assinaturas Jurídicas

Faça a sua assinatura!

Escolha a sua área.

Whatsapp ECJ: Clique na sua carreira e PARTICIPE!

Com o Whatsapp ECJ vamos transformar a maneira como os estudantes se preparam para os concursos públicos do momento e do futuro. Esta plataforma não apenas oferece suporte para tirar dúvidas cruciais, mas também fornece dicas valiosas para alcançar o sucesso nas provas, abrangendo todas as áreas da carreira jurídica.

0 Shares:
Você pode gostar também