Os candidatos do concurso Procurador TCDF (Tribunal De Contas Do Distrito Federal) vão realizar a prova objetiva no dia 15/12, às 13h30.
A prova de caráter eliminatório e classificatório, terá a duração de 5 horas e valerá 100,00 pontos. De acordo com o edital, o exame será dividido em duas partes. Veja abaixo:
Conhecimentos I – 70 questões
- Direito Ambiental;
- Direito Civil;
- Direito Penal;
- Direito Previdenciário;
- Direito do Trabalho;
- Direito Tributário;
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal.
Conhecimentos II – 130 itens
- Controle externo da administração pública e Legislação Institucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Empresarial;
- Direito Financeiro e Direito Econômico;
- Direito Processual de Contas;
- Direito Processual Civil.
Correção da Prova
A nota em cada item da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 100 ÷ (200 – n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 100 ÷ (200 – n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que n representa o número de itens anulados da prova objetiva.
Para a prova objetiva, será calculado o número N por meio da seguinte fórmula: N = (100 −n) × 0,3, em que n representa o número de itens anulados da prova objetiva. O número M será, então, obtido desprezando-se a parte não inteira, caso exista, do número N.
Sobre o concurso
O edital oferta 1 vaga imediata para o cargo de Procurador, além da formação de cadastro de reserva. O salário inicial é de R$37.731,80.
Para participar, os interessados deverão apresentar diploma em Direito, e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel.
Saiba mais: Concurso Procurador TCDF