A prova oral do concurso MP SP Promotor, será realizada em sessão pública, aplicada aos aprovados nas fases precedentes.
Este exame consistirá na arguição pública dos candidatos pela comissão do concurso, com duração de 10 minutos por examinador (à exceção do Procurador Geral, que não tem limite de tempo).
Ao todo, seis examinadores elaboram perguntas aos candidatos, atribuindo uma nota de até 10 pontos.
A nota final é calculada pela média aritmética das pontuações da prova oral e da prova escrita, que não deveria ser menor do que 4 para que o candidato seja aprovado.
A prova oral é muito importante para a pontuação final no concurso, visto que a parte mais significativa da nota é calculada por meio da média com a nota da prova escrita.
Sobre o concurso
O edital do 96º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público de São Paulo – MP SP oferta 75 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, com remuneração inicial de R$ 32.350,05.
As inscrições podem ser feitas no site do órgão entre os dias 2/9 e 1º/10/24. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 323,50. O período para solicitar isenção de inscrição e de 2 a 11/9.
Para a participar do concurso MP SP Promotor é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, cuja documentação deverá ser entregue na inscrição definitiva.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no concurso? Então clique no link abaixo!
Saiba mais: Concurso MP SP Promotor