O Estratégia Carreira Jurídica apurou, com exclusividade, que o tão aguardado IV Concurso da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está cada vez mais próximo de sair do papel.
A pauta da reunião do Conselho Superior, realizada na última sexta-feira (8 de agosto), não foi finalizada e a discussão sobre os preparativos do edital seguirá na próxima reunião.
Entre os pontos em debate, está a definição de encaminhamentos que podem acelerar o lançamento do cronograma e de outros detalhes essenciais para a publicação do edital.
A urgência é evidente: atualmente, 26 cargos de Defensor Público estão vagos, o que reforça a necessidade de novas nomeações.
O que já sabemos:
- Requisitos: bacharelado em Direito e mínimo de três anos de atividade jurídica após a colação de grau;
- Remuneração inicial: R$ 37.764,37, segundo o Portal da Transparência.
- Último concurso: realizado em 2021, com 47 vagas ofertadas;
- Validade: prorrogada por mais dois anos a partir de 5 de junho de 2024;
A expectativa entre os concurseiros da área jurídica é altíssima, e não é para menos: além de ser uma das carreiras mais prestigiadas do país, o salário e a estabilidade tornam o certame um dos mais disputados do cenário jurídico.
Fique atento: com o avanço das discussões internas, o edital da DPE GO pode ser definido mais rápido do que o previsto. É hora de intensificar os estudos e se preparar para a prova!
Saiba mais: Concurso DPE GO Defensor
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Cursos e assinaturas
Gostou dessa oportunidade? Deseja se preparar para esta oportunidade?
O Estratégia Concurso já tem cursos para o certame, confira!