Atenção, candidatos! É hora de intensificar a sua preparação.
O concurso para cartórios do Rio Grande do Sul acaba de avançar significativamente. Foi oficializada a banca organizadora da seleção: a FGV.
De acordo com o documento, a empresa será responsável pelas inscrições (preliminar e definitiva), pela prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral, exame de títulos, além de todos os procedimentos relativos à sindicância e exames médicos.
Esse é um grande avanço e indica que a publicação do edital está iminente e pode sair a qualquer momento.
Vale lembrar que a comissão já está formada. A última seleção ocorreu em 2019, sob organização da VUNESP, e ofertou 170 vagas imediatas (113 para Provimento e 57 para Remoção).
Acesse agora o Grupo de Estudos para Concursos Cartório
Informações confirmadas da nova seleção
- Vagas: a definir
- Banca: FGV
- Remuneração: rendimento líquido do cartório
Requisitos
- Para ingressar na carreira, é necessário comprovar bacharelado em Direito ou 10 anos de atividade notarial ou de registro.
- No caso dos candidatos que optarem pelo critério de remissão, é preciso estar na titularidade de serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dois anos.
📌 Se você sonha com a Carreira Jurídica, o momento de começar é agora! Esperar o edital pode custar tempo precioso. Antecipar os estudos é o diferencial de quem chega preparado às fases mais exigentes da seleção. Com foco e constância, a próxima vaga pode ser sua! 💼📚✨
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
Veja todos os detalhes do Concurso Cartório RS além da banca FGV:
