O concurso para a Magistratura do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) deu mais um passo importante nesta quarta-feira, 5 de novembro.
Durante sessão do Pleno Administrativo, foi aprovada a formação da Comissão Organizadora e o regulamento do 11º Concurso Público para ingresso na carreira da magistratura.
Ademais, foi incorporado o Exame Nacional da Magistratura (ENAM) como etapa obrigatória.
Vale ressaltar que o certame havia sido aprovado e contava com a confirmação de 14 vagas imediatas. O órgão ainda informou que vai tentar aumentar o número de vagas para 20 por meio de processo administrativo.
⚠️ Atenção: embora as aprovações tenham ocorrido em sessão pública, os documentos ainda não foram disponibilizados para download no portal do TJAP.
💰 A remuneração inicial da carreira é de R$ 35.877,27. Atualmente, o Tribunal conta com 15 cargos vagos.
Agora, a seleção deve avançar, para as próximas etapas: escolha da banca organizadora, com previsão de edital nos primeiros meses de 2026.
📚 O último concurso da magistratura do Amapá foi realizado em 2021, ofertando 11 vagas para Juiz de Direito Substituto, com salário inicial de R$ 30.404,40.
Acesse agora o Grupo de Estudos para Magistratura Estadual 📌 Se você sonha com a Magistratura, o momento de começar é agora! Esperar o edital pode custar tempo precioso. Antecipar os estudos é o diferencial de quem chega preparado às fases mais exigentes da seleção. Com foco e constância, a próxima vaga pode ser sua! 💼📚✨
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
Fique por dentro de todas as atualizações do Concurso Magistratura AP agora mesmo:




