O edital para o concurso que oferta 10 vagas imediatas e formação de cadastro reserva, com iniciais de R$ 36.882,86, para o cargo de Procurador do Estado de Nível I acabou de ser publicado!
A banca organizadora do certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC) e os interessados devem se inscrever entre 25 de agosto e 19 de setembro, ao custo de R$ 295,00.
Os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva em 2 de novembro! Mas não se apresse! Antes de pensar nisso, é importante conhecer os requisitos para ingresso na carreira! Saiba por meio deste artigo!
Se você ainda não está estudando, o momento de começar é agora! Antecipar os estudos é o diferencial de quem chega preparado às fases mais exigentes do certame. Com foco e constância, a próxima vaga pode ser sua! 💼📚✨
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Está apto ou apta para ser Procurador ou Procuradora da PGE TO? Saiba os requisitos!
De acordo com o edital, para assumir o cargo de Procurador do Estado do Tocantins, é necessário atender às exigências previstas em lei e comprová-las no momento da posse. Confira os detalhes abaixo:
- O ingresso na carreira de Procurador do Estado do Tocantins é privativo de bacharel em direito com inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil e se dará no cargo de Procurador do Estado Nível I, com vencimentos na forma da lei de carreira, de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 20/1999 e alterações.
- O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos, abaixo, para o cargo, por ocasião da posse:
- Ser brasileiro ou ter nacionalidade portuguesa em condição de igualdade de direitos com os brasileiros; em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal;
- Não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, apurada pela Junta Médica Oficial do Estado;
- Possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil;
- Não exercer cargo, emprego ou função pública nos órgãos ou entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, que caracterize acumulação proibida, ou prova de que solicitou exoneração;
- Não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público;
- Ter satisfeito os demais requisitos previstos neste edital.
Quais os principais diferenciais do Concurso PGE TO?
Sem exigência de prática jurídica: ao contrário de muitos certames da carreira, não há necessidade de comprovar tempo de atividade jurídica.
Ausência de prova oral: outro ponto favorável para os candidatos é que o edital não deve contemplar a etapa de prova oral, reduzindo o número de fases eliminatórias.
Fique por dentro de todos os detalhes do concurso PGE TO Procurador além dos principais detalhes informados nesse artigo!
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Cursos e Assinaturas
O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.