Estudantes de Direito entram na faculdade com o sonho de se tornarem juízes no futuro, mas ser juiz não é nada fácil.
Quem almeja essa função pensando apenas nos bons salários e no prestígio social pode acabar se frustrando.
Para ser aprovado no concurso público o candidato deverá estudar muito. Além disso, é preciso ter em mente que essa é uma das carreiras no Direito com mais responsabilidades, afinal, o juiz é o responsável por aplicar decisões que influenciarão a vida de milhares de pessoas.
Se você escolheu o concurso Magistratura do Trabalho saiba que será sua responsabilidade julgar os feitos que tramitam na Justiça trabalhista e todos os litígios que envolvam relações laborais.
A magistratura, em regra, é alcançada por meio de concurso público e nomeação para o cargo. Para isso, o profissional deve cumprir alguns requisitos:
- ser bacharel em Direito;
- comprovar 3 anos de atividade jurídica depois de graduado;
- atender aos requisitos de investigações relativas ao aspecto moral e social, bem como a exame de sanidade física e mental;
- conquistar a aprovação em concurso público de provas e títulos.
Agora que você já sabe quem pode ser Juiz do Trabalho, não perca tempo e clique no link abaixo para ficar por dentro de tudo!
Saiba mais: Concurso Magistratura do Trabalho
Sonha em ser Juiz do Trabalho?
Saiu o edital com 300 vagas! As inscrições estarão disponíveis entre os dias 9 de janeiro e 15 de fevereiro de 2023. Para inscrever-se basta acessar o site da banca, FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
CURSOS E ASSINATURAS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
É preciso ser bacharel em Direito, comprovar 3 anos de atividade jurídica após graduação, atender todos os requisitos de investigações relativas ao aspecto moral e social, bem como a exame de sanidade física e mental e o mais importante: conquistar a aprovação em um concurso público de provas e títulos.