Estágio poderá ser considerado experiência profissional

Estágio poderá ser considerado experiência profissional

Foi aprovado na terça-feira (7) pela Comissão de Educação (CE) o Projeto de Lei (PL) 2.762/2019, que trata como experiência profissional o estágio realizado pelo estudante.

Agora, a matéria segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O projeto altera a Lei do Estágio (Lei 11.788, de 2008) e determina que o poder público regulamentará as hipóteses em que a experiência profissional do estágio valerá para provas em concurso público.

De acordo com o autor do PL, deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI), o projeto visa auxiliar os jovens que tenham somente o estágio como experiência e por conta disso não conseguem determinados empregos.

Atualmente a experiência profissional é solicitada em concursos da magistratura, ministério público, delegado civil e federal, procuradorias e cartórios.

A equipe de jornalismo do Estratégia Carreira Jurídica está acompanhando o andamento do PL e quando tivermos novidades atualizaremos esse artigo.

Quer estudar para Concursos Jurídicos 2023?

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos Jurídicos 2023 e em Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

A Judicialização do Direito à Saúde

Assinatura Jurídica

Conheça os planos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

0 Shares:
Você pode gostar também