Atenção! A prova do 3º Exame Nacional da Magistratura (ENAM) será aplicada neste final de semana, dia 18 de maio, mas alguns candidatos devem redobrar a atenção após um comunicado importante divulgado pela Enfam e pela FGV.
O órgão e a instituição informaram o cancelamento de diversas inscrições por ausência ou indeferimento do comprovante de graduação em Direito. No documento abaixo, veja a lista completa de candidatos:
De acordo com o texto, quem não apresentou o documento corretamente não poderá fazer a prova.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
Como será a prova do ENAM?
O Exame Nacional da Magistratura será composto por uma prova objetiva com 80 questões, com foco no raciocínio lógico, na resolução de problemas e no interesse pela magistratura. As questões abrangerão diversos ramos do conhecimento jurídico e terão como objetivo avaliar as competências necessárias para a carreira.
Para ser considerada habilitada, a pessoa deverá acertar, no mínimo, 56 questões (70% do total). Para candidatos autodeclarados negros ou indígenas, o requisito será de 40 acertos (50% do total). Não será permitida a consulta a legislações, súmulas, jurisprudências ou anotações durante a prova.
A avaliação será realizada em diversas cidades do Brasil, incluindo Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras. A lista completa das cidades pode ser vista no nosso artigo. Consulte-o a seguir.
Confira todas as informações oficiais do ENAM através do link abaixo:
III Exame Nacional da Magistratura (ENAM)
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
CURSOS E ASSINATURAS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.