O tão aguardado 13º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo foi suspenso em meio a controvérsias sobre o vazamento do conteúdo do edital de abertura.
A suspensão veio após a constatação de que o edital foi divulgado em grupos de WhatsApp vinculados a cursos preparatórios para o ingresso na atividade notarial e registral antes de sua publicação oficial no Diário Oficial.
O Conselho Nacional de Justiça publicou documento detalhando os motivos da suspensão. Confira AQUI!
Autoridades competentes ainda não divulgaram informações sobre os próximos passos em relação ao concurso. A equipe do Estratégia Carreiras Jurídicas está atenta as novidades e trará o desenrolar desta história assim que surgirem novidades!
Concurso Cartório SP suspenso
Originalmente, as inscrições para o concurso estavam programadas para ocorrer no período de 02/05/2024 a 03/06/2024, com o valor de cada inscrição fixado em R$ 234,36. O concurso oferece um total de 68 vagas para remoção e 146 vagas para provimento.
As datas das provas estavam previstas para 07/07 (provimento) e 14/07 (remoção), com as demais etapas do processo seletivo tendo caráter eliminatório e classificatório.
Requisitos
Para ingressar na atividade de Notário ou Registrador é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de 10 anos.
Caso o candidato concorra ao critério de remoção, é ainda necessário ser titular de delegação de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos.
Saiba Mais: Concurso Cartório SP