Após a realização das provas Objetiva e Escrita e Prática, o Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado do Espírito Santo (Cartórios ES) avança para suas próximas etapas, conforme previsto no edital, que oferece 150 vagas, distribuídas entre provimento e remoção.
Prova Oral
A etapa seguinte será a Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório, com valor de 10 pontos e peso 4.
O sorteio da ordem de arguição será realizado em sessão pública transmitida pelo canal oficial do TJES no YouTube, com sessões distintas para cada modalidade (provimento e remoção, ampla concorrência, negros e PcDs).
Durante a arguição, os candidatos serão avaliados pela Banca Examinadora, composta por no mínimo três membros, que julgarão critérios como domínio técnico, clareza de linguagem, articulação do raciocínio e capacidade de argumentação.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver média igual ou superior a 5,0 pontos.
Avaliação de Títulos
A última fase será a Avaliação de Títulos, na qual serão pontuados documentos acadêmicos e profissionais apresentados pelos candidatos, conforme critérios estabelecidos no edital, contribuindo para a classificação final no certame.

Com essas etapas em andamento, o Concurso Cartórios ES entra em sua reta decisiva, aproximando-se da definição dos novos titulares das serventias extrajudiciais no estado.
Saiba mais: Concurso Cartório ES
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Cursos e Assinaturas
Escolaridade: Bacharelado em Direito ou 10 anos de atividade notarial ou de registro




