Após um longo processo seletivo, o resultado final do concurso para o cargo de Procurador de Contas de Santa Catarina foi divulgado. O certame oferecia duas (2) vagas diretas para ampla concorrência e mais nove (9) vagas para formação de cadastro de reserva. Confira abaixo o documento com o resultado final:
Ao todo, foram cinco etapas distintas: prova escrita com questões objetivas, prova escrita com questões discursivas, prova oral, prova de títulos e exame de higidez física e mental.
A primeira etapa, composta por uma prova escrita com questões objetivas, teve como objetivo avaliar o conhecimento teórico dos candidatos sobre as áreas pertinentes ao cargo de Procurador de Contas. A segunda etapa, uma prova escrita com questões discursivas, buscou analisar a capacidade argumentativa e a habilidade de escrita dos concorrentes.
Posteriormente, os candidatos selecionados nas etapas anteriores foram submetidos a uma prova oral, na qual puderam demonstrar suas habilidades de exposição e argumentação jurídica perante uma banca examinadora.
Além das etapas de cunho teórico, também foram considerados os títulos dos candidatos, a fim de valorizar a formação acadêmica e a experiência profissional prévia na área jurídica. Por fim foi realizado um exame de higidez física e mental, assegurando que os aprovados possuem aptidão para o exercício das atividades inerentes ao cargo.
Para exercer a função de Procurador de Contas, é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica completos. Os selecionados terão salário inicial de R$ 32.004,65.
A equipe do Estratégia Carreiras Jurídica parabeniza a todos os aprovados no concurso para Procurador de Contas e desejamos sucesso em suas futuras trajetórias!
SAIBA MAIS: Concurso MPC SC Procurador