O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) instituiu o Residência Jurídica TJ PR. A cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação entre o TJPR e a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) ocorreu nesta terça-feira (15/10), no Palácio da Justiça, marcando o início do projeto.
Desenvolvido pela Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), o programa será supervisionado e executado pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), seguindo a Resolução nº 439 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que autoriza os tribunais a criarem programas de residência jurídica.
- Residência Jurídica TJ PR
- Status: Programa instituído
- Banca: TJ PR e EMAP
- Vagas: a definir
- Salário inicial: a definir
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.
Situação Atual
Oportunidades para Jovens Juristas
O Programa de Residência Jurídica do TJPR será voltado para bacharéis em Direito que estejam matriculados em cursos de pós-graduação ou que tenham concluído a graduação há, no máximo, cinco anos. Os residentes receberão treinamento prático em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, sempre orientados por magistrados do TJPR e sob a supervisão pedagógica da EMAP.
Com uma carga horária máxima de 30 horas semanais e duração de 36 meses, a seleção dos participantes será feita por meio de processo seletivo público.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
CURSOS E ASSINATURAS
♦Informações da Residência Jurídica TJ PR
►Data prevista: a definir
►Vagas: a definir
►Lotações: Paraná
►Banca: TJ PR e EMAP
►Escolaridade: bacharéis em Direito