A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou nesta terça-feira, 1º de julho, o resultado definitivo da prova objetiva do 1º Exame Nacional dos Cartórios (ENAC 2025.1). Veja o documento:
Também foi divulgado o resultado definitivo da análise das certidões de habilitação dos candidatos negros (pretos ou pardos) com documentação deferida pelo Tribunal de Justiça.
Além disso, o CNJ divulgou o resultado final da análise de diplomas e declarações de atividade notarial dos candidatos.
ENAC: detalhes do Exame!
Ao todo, o exame contou com 100 questões eliminatórias, sem caráter classificatório. Isso significa que os candidatos precisavam apenas atingir o mínimo exigido para garantir a habilitação, sem disputa por posições ou notas de corte.
O número de inscritos foi expressivo: 18.166 candidatos participaram desta primeira edição. No entanto, o índice de abstenção foi alto: 5.376 candidatos (cerca de 30%) não compareceram para realizar a prova.
No quesito diversidade, o levantamento estatístico apontou que 2.304 inscritos se declararam pessoas negras, 957 informaram ter alguma deficiência e 15 se identificaram como indígenas.
A homologação oficial do resultado está prevista para o próximo dia 4 de julho de 2025, em ato a ser realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O prazo de validade do certificado de habilitação obtido no Exame Nacional será de seis anos, contados a partir da data da divulgação deste resultado final.
Confira todos os detalhes do ENAC.
Preparamos um artigo exclusivo para você, basta conferir abaixo:
Saiba mais: Exame Nacional de Cartórios
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
CURSOS E ASSINATURAS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.