A governadora de Pernambuco, Raquel Teixeira Lyra Lucena, autorizou nesta segunda-feira (31), a abertura de um novo concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Civil do estado. Serão disponibilizadas 45 vagas para a carreira.
O anuncio foi feito no lançamento do “Juntos pela Segurança” com a presença de todas as corporações que fazem a Defesa Social de Pernambuco. Além das vagas para Delegado, foram autorizados também os seguintes concursos:
- 2.400 Soldados PM PE;
- 300 Oficiais PM PE;
- 600 Soldados CBM PE;
- 60 Oficial CBM PE;
- 250 Agentes PC PE;
- 150 escrivães
Delegado PE Autorizado!
Para participar do concurso, os interessados devem atender aos requisitos estabelecidos no edital. É indispensável possuir diploma de bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os candidatos devem comprovar três anos de prática forense após a colação de grau ou experiência de atividade policial, ambos devidamente comprovados na data da posse.
O último concurso para Delegado da Polícia Civil de Pernambuco ocorreu em 2016 e ofereceu 100 vagas para a carreira, atraindo um total de 13.667 inscrições. A Remuneração inicial ofertada foi de R$ 9.069,81. O Cebraspe foi a banca responsável.
Ainda não há uma data definida para a publicação do edital, mas com a autorização oficializada, a Polícia Civil deve dar andamento ao processo para que os trâmites sejam agilizados e o concurso ocorra em breve.
SAIBA MAIS: Concurso Delegado PE
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso Delegado PE?
Gostou desta oportunidade e deseja se preparar para esse concurso? Então, confira nosso curso exclusivo e inicie seus estudos agora mesmo: