A prova objetiva do concurso para o cargo de Procurador do Estado Substituto da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE PI) foi aplicada em 13 de julho.
O exame integrou a primeira etapa do certame, que oferece 10 vagas imediatas para a função e conta com remuneração inicial de R$ 32.319,67.
Foi disponibilizada nesta terça-feira, 15 de julho, a consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares e ao caderno de prova.
Caso pretenda interpor recurso contra o documento divulgado, fique atento a este artigo, que será atualizado a qualquer momento.
Questões passíveis de recurso na prova objetiva do concurso PGE PI Procurador
Questão 76 – Direito Financeiro
A questão indicou como alternativa correta a que afirma que os recursos dos depósitos decorrentes de processos judiciais não podem financiar nenhuma despesa do ente federativo.
Entretanto esta resposta está em desacordo com a jurisprudência do STF firmada na ADI 5.679 “Observadas rigorosamente as exigências normativas, não ofende a Constituição a possibilidade de uso de depósitos judiciais para o pagamento de precatórios em atraso, tal como previsto pela EC nº 94/2016”.
A questão deve ser anulada, visto que não há outra alternativa correta.
Fique por dentro de todos os detalhes do Concurso PGE PI! Preparamos um artigo completo para você!
Quer ser procurador ou procuradora do PGE PI?🦉
Então, clique no banner e dê o primeiro passo!
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Confira nosso grupo de estudos e nossos planos de assinaturas!
