O próximo concurso da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE MT) já está em fase avançada de preparação e promete ser uma das seleções mais atrativas da área jurídica em 2025. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora, o que indica que o edital pode ser publicado a qualquer momento.
Para disputar uma das 15 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, os candidatos deverão comprovar dois requisitos básicos: diploma de Bacharel em Direito e inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 37.731,87.
Concurso PGE MT Procurador
Vale lembrar que, recentemente, foi aprovado um projeto de lei que amplia o número de cargos da carreira, criando 40 novas vagas para Procurador do Estado. Isso reforça as expectativas de futuras nomeações além das vagas imediatas.
A carreira oferece não apenas altos salários, mas também estabilidade, prerrogativas próprias da advocacia pública e a possibilidade de atuar em causas de grande relevância para o interesse público estadual.
Quer saber mais detalhes desta seleção? Clique no link abaixo e confira o artigo completinho!
Saiba mais: Concurso PGE MT Procurador