Concurso PGE CE: Seleção ofertou 8 vagas imediatas para a carreira de Procurador
Acesse agora o Grupo de Estudos para Concurso de ProcuradoriasFoi divulgado o resultado final do concurso PGE CE Procurador do Estado – Classe “D”. Confira abaixo:
O edital do certame oferta oito (8) oportunidades para o cargo de Procurador, com exigência de nível superior de formação.
- Concurso PGE CE Procurador
- Status: resultado final
- Banca: Cebraspe
- Vagas: 8
- Salário inicial: R$ 20.569,31
- Link do edital: PGE CE Procurador 2021
Nesta página você confere todas as últimas informações, além de um panorama sobre os cargos e último concurso do órgão.
Concurso PGE CE Procurador: situação atual
Resultados
Resultado final na prova objetiva e convocação para as provas discursivas
Resultado final nas provas discursivas
Resultado final na avaliação de títulos
Concurso PGE CE Procurador: carreira
Cargos, vagas e remunerações do concurso PGE CE Procurador
Nível técnico
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Procurador do Estado Classe “D” | 8* | R$ 20.569,31** |
* 5 vagas (AC) | 1 vaga (PcD) | 2 vagas (Pretos ou Pardos)
** O valor da remuneração é composto pelo vencimento básico, mais gratificação de defesa judicial e de consultoria jurídica (10% do vencimento básico), aliado a variáveis como prêmio de desempenho, auxílio-moradia aos lotados nas Regionais ou no Distrito Federal, e gratificação de titulação.
Requisitos de ingresso
Para ingressar na carreira de Procurador é necessário ser portador do diploma de Bacharel em Direito e contar com registro regular de advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.
Na última seleção PGE-CE não se exigiu a comprovação de prática forense, o que tornou o concurso muito atrativo para recém-graduados.
Etapas de provas do concurso PGE CE Procurador
O certame será composto de:
- Prova Objetiva – de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova Discursiva – de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de Títulos – de caráter eliminatório e classificatório
Prova Objetiva
A prova objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, continha 100 questões de múltipla escolha com 4 alternativas cada (“A”, “B”, “C” e “D”), sendo uma única a opção correta.
Foi automaticamente desclassificado e eliminado do concurso público o candidato que obtivesse nota inferior a 50,00 pontos na prova objetiva.
Disciplinas cobradas:
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Financeiro
- Direito Tributário
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Direito Ambiental
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito do Trabalho
- Direito Processual do Trabalho
- Direito Comercial (Empresarial)
Serão considerados habilitados para a prova discursiva:
- os candidatos que tiverem nota igual ou superior à daquele classificado na 150ª posição, para os candidatos de ampla concorrência;
- os candidatos que tiverem nota igual ou superior à daquele classificado na 40ª posição, para os candidatos que se declararam negros;
- os candidatos que tiverem nota igual ou superior à daquele classificado na 10ª posição, para os candidatos que se declararam deficientes.
Provas Discursivas
As provas discursivas, de conhecimentos específicos, foram aplicadas para todos os candidatos habilitados nos termos do tópico anterior.
A primeira prova discursiva conteve uma peca jurídica e duas questões discursivas, totalizado o valor de 100,00 pontos, enquanto a segunda prova discursiva conteve um parecer jurídico e duas questões discursivas, totalizado o valor de 100,00 pontos. Será admitida consulta de legislação não comentada nas provas discursivas.
A peça jurídica e o parecer jurídico tiveram, cada qual, o valor de 70,00 pontos, e contaram com 120 linhas para dissertação. Cada uma das quatro questões discursivas valeu 15,00 pontos e contou com 30 linhas para dissertação.
Será automaticamente desclassificado e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 35,00 pontos na peça jurídica ou no parecer jurídico, ou que obtiver nota inferior a 30,00 pontos no somatório das 4 questões discursivas ou obtiver nota 0,0 em qualquer das questões.
Estarão habilitados à prova de títulos os candidatos que tiverem nota igual ou superior à do candidato classificado na 60º posição, consideradas as notas obtidas nas provas objetiva e discursivas, estando os demais, com nota inferior, automaticamente eliminados do concurso público, e não terão classificação final no certame.
Prova de Títulos
A terceira fase do certame consistirá em prova de títulos, para todos os candidatos aprovados e habilitados nas fases anteriores, de caráter exclusivamente classificatório. A documentação respectiva será encaminhada via sistema eletrônico de upload no site da banca organizadora, sob a responsabilidade do candidato.
Após a análise da documentação, serão classificados os candidatos de acordo com a maior pontuação alcançada, mediante a comprovação da documentação entregue.
Da nota final do Concurso
A nota final no concurso público será a soma aritmética da nota final na prova objetiva, da nota final na prova discursiva e da pontuação total obtida na avaliação de títulos e os candidatos serão ordenados de acordo com os valores decrescentes das notas finais no certame.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Cursos para PGE CE Procurador
Informações do concurso PGE CE Procurador
- Data das provas:
Objetiva: 12/12/21| Discursiva: 23/01/22 - Vagas: 8
- Cargos: Procurador do Estado Classe “D”
- Lotações: Ceará
- Banca: Cebraspe
- Escolaridade: Nível Superior em Direito
- Edital: PGE CE Procurador 2021
►Ultimo edital: Edital PGE CE Procurador – 2007