Divulgado o resultado final da Prova Oral do Concurso PGE AM Procurador. O Certame oferta 5 vagas imediatas para Procurador do Estado, com salário inicial de R$ 24.589,99. Clique AQUI e confira o resultado.
No documento também o possível ver o resultado preliminar na avaliação de títulos. Os candidatos que quiserem interpor recurso devem acessar o site da banca organizadora, a FCC, até o dia 2 de fevereiro.
De acordo com o edital, para concorrer ao cargo, era necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. De acordo com o edital, não há exigência de tempo mínimo de prática jurídica.
Concurso PGE AM Procurador: carreira
Requisitos
Para concorrer ao cargo é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. De acordo com o edital à época, não havia exigência de tempo mínimo de prática jurídica.
Atribuições
Ao Procurador do Estado do Amazonas compete, privativamente, além de outras atribuições que lhe são cometidas pela Constituição do Estado e pela Lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (Lei Orgânica da PGE, com as modificações posteriores): a representação judicial e extrajudicial do estado; a consultoria jurídica do estado; inscrição, controle, cobrança administrativa e judicial e cancelamento da dívida ativa do estado.
Remuneração
De acordo com a lista de remunerações pagas disponibilizada no Portal Transparência da PGE AM, o salário inicial de um Procurador Estadual de 3ª Classe é de R$ 25.819,49. Clique aqui e confira a lista completa de servidores.
SAIBA MAIS: Concurso PGE AM Procurador