
Nomeados os 89 aprovados no último concurso para Procurador do Município
O edital original previa apenas 32 vagas para o cargo de Procurador do Município, mas o número final de nomeações foi quase triplicado.
O certame atraiu a atenção de muitos candidatos por não exigir comprovação de atividade jurídica — um diferencial relevante. Para concorrer, era necessário apenas possuir diploma de bacharel em Direito, reconhecido pelo MEC, e estar regularmente inscrito na OAB/SP.
Como foi o último Concurso PGM SP
O concurso foi dividido em três etapas: prova objetiva e duas provas discursivas.
- Prova Objetiva: Com 5 horas de duração, teve questões de múltipla escolha e caráter eliminatório — quem tirou menos de 50 pontos foi desclassificado.
- Provas Discursivas:
- P2: Redação de parecer ou dissertação (30 pts) e cinco questões discursivas (20 pts).
- P3: Redação de peça processual (30 pts) e mais cinco questões discursivas (20 pts).
Cada uma das discursivas totalizava 50 pontos, com foco nas disciplinas jurídicas exigidas no edital.
Carreira e remuneração
A carreira de Procurador Municipal é estruturada em três níveis (Procurador I, II e III), com progressão horizontal em cinco níveis internos. O salário inicial é de R$ 10.402,37, além de benefícios.
Histórias de sucesso
No Estratégia Carreiras Jurídicas, transformamos dedicação em conquistas. São inúmeras as histórias de alunos que, com nossa preparação, alcançaram a tão sonhada aprovação. Cada resultado é um capítulo de sucesso que temos orgulho de colecionar.
Confira abaixo a historia do Giulian Salvador, aprovado neste concurso PGM SP para procurador, que já passou por várias áreas das Carreiras Jurídicas e sempre contando com o apoio do Estratégia.