Em relação às regras constantes no vigente Código de Processo Civil, relativamente ao litisconsórcio e à intervenção de terceiros, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
( ) O litisconsórcio será necessário por disposição de lei ou quando, pela natureza da relação jurídica controvertida e posta sob análise do juízo, a eficácia da sentença depender da citação de todos que devam ser litisconsortes.
( ) Os litisconsortes serão considerados, em suas relações com a parte adversa, como litigantes distintos, exceto no litisconsórcio unitário, caso em que os atos e as omissões de um não prejudicarão os outros, mas poderão beneficiá-los.
( ) Pendendo uma causa entre duas ou mais pessoas, o terceiro juridicamente interessado em que a sentença lhe seja favorável, excluindo-se um ou os dois litigantes, poderá requerer sua intervenção no processo a fim de assisti-la.
( ) Na denunciação da lide, feita pelo autor, o denunciado deverá assumir a posição de litisconsorte e, ao acrescentar novos argumentos à petição inicial, ao réu se deve abrir vistas desta manifestação a fim de oportunizar o amplo contraditório.
( ) Ocorrendo o fenômeno jurídico processual da assistência simples, o demandado fica impedido de reconhecer a procedência do pedido e de transigir com o autor, se não obtiver o consentimento do terceiro que também compõe a lide.
Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.