Observe a tirinha abaixo:


Ao recorrermos à história da filosofia ocidental, na seqüência, do número 1 ao número 5, conseguimos identificar representados por meio de charges: Descartes (filósofo francês), Sócrates (pai da filosofia ocidental), Karl Marx (filósofo alemão), Nietzsche (filósofo alemão) e Sartre (filósofo francês). Cada um deles, no interior do quadro filosófico que construiu, acabou enfrentando a uma questão existencial: quem somos? Com base nesta informação e na leitura da tirinha, julgue as proposições para em seguida assinalar a opção adequada em relação à intenção comunicativa do quadrinhista.
I. O quadrinhista representa os filósofos como suspeitos de confundir a humanidade quanto à verdadeira identidade de cada ser, uma vez que a filosofia é uma atividade cultural que propõe pensamentos profundamente diferentes da maioria.
II. Observando o cenário proposto pelo quadrinhista, podemos concluir que ele considera a filosofia como sendo uma atividade cultural subversiva – tomando o sentido pejorativo da palavra.
III. É estabelecida pelo quadrinhista uma relação de intertextualidade entre as teorias filosóficas de Descartes, Sócrates, Marx, Nietzsche e Sartre, a partir da idéia de autoconhecimento sugerida na fala do personagem que não aparece na tira.
IV. A relação de intertextualidade, no caso diz respeito à forma e ao conteúdo explicitado na tira, e serviu como elemento estruturador do humor.
Assinale a alternativa coerente com a proposta: