Analise as proposições a seguir, que tratam sobre a teoria da imputação objetiva:
I- Essa teoria foi desenvolvida, no Direito Civil, pelo jurista Karl Larenz e posteriormente levada ao Direito Penal por Richard Honig. O exemplo usado por Honig seria o da pessoa que envia o sobrinho para um monte com árvores altas, no meio de uma tempestade, com a esperança de que ele morra atingido por um raio e, assim, ela herde o seu dinheiro.
II- Um resultado causado pelo agente só pode ser imputado ao tipo objetivo se a conduta, por ele praticada, haja criado um perigo para o bem jurídico não coberto por um risco permitido. Esse perigo deve ter se realizado no resultado concreto.
III- Excepcionalmente, pode desaparecer a imputação se a abrangência da norma incriminadora não alcança determinados perigos e suas repercussões. Trata-se do âmbito de abrangência da norma.
IV - Se o agente aumenta o risco ao bem jurídico de forma não permitida, deve ser responsabilizado pelo resultado que ocorrer. Sua conduta é reprovável por piorar o risco ao bem jurídico. Trata-se da teoria da evitabilidade.
Considerando a legislação vigente, a doutrina majoritária e a jurisprudência dos Tribunais Superiores Está correto o que se afirma em: